O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) oficializou o seu ingresso, neste mês de fevereiro, no Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Com o ingresso no Fonasefe, o Sinagências também garantiu um assento na Mesa Central de Negociação com o governo – que tem reunião prevista para o dia 28 de fevereiro, em Brasília (DF).
De acordo com o presidente do Sinagências, Fabio Rosa, a entrada no Fonasefe tira o sindicato do isolamento dos últimos anos e fortalece a posição do Sinagências nas negociações com o governo.
“O ingresso no Fonasefe é muito importante porque, primeiro, tira o Sinagências dessa posição de isolamento em que ele estava nos últimos anos, fato que sem dúvida nenhuma nos enfraqueceu bastante como categoria; e segundo, porque nos ajuda a ter mais peso nas negociações com o governo às vésperas da reunião da Mesa da Regulação, no dia 29 de fevereiro”, disse.
“Com a entrada no Fonasefe, o Sinagências também garante uma representação na Mesa Central de Negociação, que já tem reunião prevista agora para o dia 28 de fevereiro. Isso é fundamental porque põe o Sinagências numa posição de protagonismo e permite que a nossa categoria também paute debates no âmbito mais amplo do serviço público federal, como reajuste linear, o fim da contribuição previdenciária para aposentados etc. Essa conquista deve ser celebrada por todos nós servidores e servidoras da Regulação”.
Para Sérgio Ronaldo, secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), a entrada do Sinagências no Fonasefe revigora a luta das demais entidades.
“A oficialização do Sinagências como uma das entidades do Fonasefe nos fortalece a todos. Porque nós sabemos que as conquistas do serviço público federal só virão com mobilização e união de todas as nossas categorias. Então, quanto maior for a nossa unidade, maior será a nossa força e o nosso poder de negociação com o governo”, opinou.
Fonacate e CUT
A diretora do Sinagências, Yandra Torres, reforçou a importância do ingresso no Fonasefe e reafirmou que o movimento faz parte de uma série de articulações da nova diretoria para tirar o Sinagências do isolamento político.
“Parte significativa do desafio da atual diretoria é abrir o diálogo com a base, aproximar os servidores do sindicato, fazer com que entendam a importância da nossa unidade; mas um grande desafio nosso também é tirar o Sinagências do isolamento político a que ele foi submetido nos últimos anos”, frisou.
“Então, além do ingresso no Fonasefe, também estamos em conversas avançadas para garantir a entrada do Sinagências em outras entidades importantes como o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). São articulações importantes para dar protagonismo ao Sinagências e consolidar a nossa posição nas negociações com o governo”, finalizou.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências