fbpx

VARIG FICARÁ COM OS FUNCIONÁRIOS, ACREDITA ANAC

BRASÍLIA, 13 de junho de 2006 – O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse hoje estar otimista com o desfecho da crise Varig. Zuanazzi comemorou a prorrogação pela justiça americana da liminar que impede arresto de aeronaves da empresa. O presidente acredita que os Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), que representa os funcionários da empresa, conseguirá reunir a documentação necessária para arrematar a empresa. O TGV foi o único a apresentar proposta para compra da Varig no leilão da última sexta-feira. O grupo tem até às 12h de amanhã para comprovar que tem como pagar o R$ 1,01 bilhão oferecido.
 
"O leilão já foi homologado e acredito que a empresa ficará mesmo com os funcionários. Não cabe aqui dizer se essa é uma solução ruim ou boa para a Varig, foi a solução que apareceu" afirmou.
 
O presidente disse ainda que os cancelamentos de vôos da Varig estão acima do normal, mas que a empresa está cumprindo as regras estabelecidas pela Anac, realocando passageiros e oferecendo hospedagem para aqueles que não conseguem vôos.
 
"Estamos na véspera de uma decisão final sobre a empresa, não vamos endurecer as regras agora. Vamos esperar para ver o que acontece" disse.
 
Fonte: Lorenna Rodrigues – InvestNews