fbpx

Sinagências realiza agenda com o senador Luiz Carlos do Carmo (PSC-GO) sobre nivelamento da ANM

O governo nunca gastou tão pouco com o funcionalismo; entenda
23 de maio de 2022
CONVOCAÇÃO – Sinagências convoca servidores da ANM. Pauta : Mobilização pela Reestruturação
24 de maio de 2022

O senador Luiz Carlos do Carmo (PSC-GO) se reuniu com o presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, na manhã desta segunda-feira (23/05), de modo virtual, para tratar sobre o nivelamento da ANM. Luiz Carlos é do Bloco Parlamentar União Cristã e também líder do PSC no Senado.

Logo no início da agenda, o presidente do Sinagências agradeceu a disponibilidade do parlamentar e apresentou a entidade. Em sua fala, discorreu sobre as atribuições das Agências e o caráter altamente técnico dos seus servidores na regulação de setores essenciais ao desenvolvimento do país.

Cleber Ferreira fez um panorama atual da Agência, destacou a intensa evasão que está ocorrendo na autarquia devido a esta diferença salarial e detalhou sobre a distorção de 70%, que ocorre em relação aos demais servidores das outras dez Agências.

Exemplificou ainda os esforços realizados para a conquista deste pleito, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME), ao Ministério da Economia (ME), à Casa Civil e aos parlamentares na Câmara e no Senado, e pediu apoio também do senador de Goiás.

Após tomar conhecimento da questão, o parlamentar considerou justo o nivelamento dos servidores da ANM e disse que também se colocará como mais um senador a juntar esforços dentro do Congresso para que o pleito seja conquistado. “Mesmo com as dificuldades orçamentárias, sabemos que despesas a mais é complicado, mas é justo eles ganharem de modo igual. E, neste sentido, meu mandato dará todo apoio necessário”, declarou o senador.

Ao final do encontro, o presidente do Sinagências agradeceu as palavras do senador e sua equipe e, em breve, outra agenda para tratar sobre o nivelamento será retomada.

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat