fbpx

Sinagências avança na inclusão do nivelamento da ANM na peça orçamentária de 2023

O Sinagências, representado pela filiada e servidora da Agência Nacional de Mineração (ANM), Carla Ferreira, esteve em agenda nesta quarta-feira (23/11) com o senador Marcelo Castro (MDB/PI), relator do orçamento 2023 apresentando proposta de destaque na emenda do deputado Cleber Verde (Republicanos/MA), para destinar recursos visando o nivelamento da ANM com as demais 10 Agências.

Na oportunidade o relator acolheu positivamente a proposta indicando os procedimentos necessários para formalização da inclusão dos recursos na peça orçamentária para o ano que vem.

Existem diferentes emendas propostas na Lei Orçamentária Anual (LOA/2023). Enquanto a emenda da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) exclui os servidores da ANM (veja matéria), a emenda proposta pelo deputado Cleber Verde contempla os servidores das 11 Agências, motivo pelo qual a entidade pede prioridade para esta última e prioriza, em caso de impossibilidade de seu atendimento integral, a destinação de recursos suficientes para o nivelamento da ANM com as demais Agências.

Fonte: Ascom/Sinagências