fbpx

Projeto que coibiria recomposição salarial de servidores é arquivado

Carreiras do Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro iniciam articulação para campanha salarial 2015
8 de dezembro de 2014
Deficit é maior na previdência do setor público
8 de dezembro de 2014

O PLP 549/09, que previa o congelamento de investimentos públicos por dez anos, foi arquivado nessa terça-feira, dia 2. De autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR), o projeto foi rejeitado em novembro pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e como não houve apresentação de recurso contrário à decisão do colegiado, a matéria foi arquivada.

De acordo com os parlamentares, o PLP não foi aprovado por acreditar que ele ia de encontro à necessidade de mais e melhores serviços públicos; fruto, inclusive, de manifestações constantes da sociedade que exige melhorias no atendimento em setores essenciais como saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outros.

Também ficou claro que, além de inviabilizar reajustes aos servidores, o PLP 549/09 prejudicaria o próprio Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não considerando ainda o crescimento do País que não só necessitará de novos servidores como demanda atenção maior ao atendimento público em áreas como regulação e fiscalização.

Desde sua apresentação, a Condsef vem lutando pela derrubada deste projeto. A instituição declarou que sua rejeição trouxe fôlego para os debates urgentes que os servidores precisam enfrentar.

Fonte: Sindsep MG

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat