fbpx

LIVE SINAGÊNCIAS CONTRA DEPRESSÃO – Tipos de depressão mais comuns e como identificá-los

 

Coordenador do Laboratório de Depressão fala sobre tipos de depressão e tratamentos

A live faz parte de campanha Sinagências Contra a Depressão e contará com a participação do psiquiatra Dr. Ney Nadvorny, diretor do cento de pesquisa e tratamento especializado em tratamentos da doença;

A campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, traz à tona  para o debate um tema que, para muitas pessoas, é tabu: a depressão. Como forma de contribuir para o maior conhecimento por parte dos servidores e da população sobre o assunto, o Sindicato das Agências Reguladoras realiza nesta sexta-feira (11.09), a partir das 17h, mais uma live dentro das ações programadas da campanha Sinagências Contra a Depressão.

Com o tema “Tipos de depressão mais comuns e como identificá-los”, o bate papo será intermediado pelo presidente da entidade, Alexnaldo Queiroz de Jesus e contará com a participação do convidado, Dr. Nei Nadvorny, coordenador do Laboratório de Depressão, um centro de pesquisa e tratamento especializado na doença.

Durante a live, veiculada pelas redes sociais e canal do Youtube do Sinagências, o Dr. Nei Nadvorny, que conta com experiência há 31 anos, vai trazer orientações para identificar em sim e nas pessoas próximas, possíveis sintomas da doença.

A campanha está inserida dentro da programação do Setembro Amarelo, que visa prevenir e combater o suicídio. “Nada pode nos paralisar, não podemos aceitar como normal uma doença que pode nos levar ao suicídio, temos que lutar contra a depressão e estas lives servem como armas nesta guerra”, afirma o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz.

De acordo com dados da OMS, a época comum do aparecimento da depressão é o final da 3ª década da vida, mas pode começar em qualquer idade. Estudos mostram prevalência ao longo da vida em até 20% nas mulheres e 12% para os homens.  “É preciso compreender quais são os tipos de depressão e identificá-los de forma rápida para um tratamento eficaz”, alerta Dr Nei Nadvorny.

Campanha Sinagências Contra a Depressão – Live com Dr. Nei Nadvorny, coordenador do Laboratório de Depressão

QUANDO: Sexta-feira (11/09)

HORÁRIO: 17h

ONDE: Facebook: https://www.facebook.com/sinagencias1/ 

e Youtube: https://www.youtube.com/sinagencias