LIVE SINAGÊNCIAS CONTRA DEPRESSÃO – Tipos de depressão mais comuns e como identificá-los

Setembro, o mês da Independência da Regulação!
10 de setembro de 2020
Sinagências se reúne com FPA para discutir regulamentação das carreiras típicas de estado
16 de setembro de 2020

 

Coordenador do Laboratório de Depressão fala sobre tipos de depressão e tratamentos

A live faz parte de campanha Sinagências Contra a Depressão e contará com a participação do psiquiatra Dr. Ney Nadvorny, diretor do cento de pesquisa e tratamento especializado em tratamentos da doença;

A campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, traz à tona  para o debate um tema que, para muitas pessoas, é tabu: a depressão. Como forma de contribuir para o maior conhecimento por parte dos servidores e da população sobre o assunto, o Sindicato das Agências Reguladoras realiza nesta sexta-feira (11.09), a partir das 17h, mais uma live dentro das ações programadas da campanha Sinagências Contra a Depressão.

Com o tema “Tipos de depressão mais comuns e como identificá-los”, o bate papo será intermediado pelo presidente da entidade, Alexnaldo Queiroz de Jesus e contará com a participação do convidado, Dr. Nei Nadvorny, coordenador do Laboratório de Depressão, um centro de pesquisa e tratamento especializado na doença.

Durante a live, veiculada pelas redes sociais e canal do Youtube do Sinagências, o Dr. Nei Nadvorny, que conta com experiência há 31 anos, vai trazer orientações para identificar em sim e nas pessoas próximas, possíveis sintomas da doença.

A campanha está inserida dentro da programação do Setembro Amarelo, que visa prevenir e combater o suicídio. “Nada pode nos paralisar, não podemos aceitar como normal uma doença que pode nos levar ao suicídio, temos que lutar contra a depressão e estas lives servem como armas nesta guerra”, afirma o presidente do Sinagências, Alexnaldo Queiroz.

De acordo com dados da OMS, a época comum do aparecimento da depressão é o final da 3ª década da vida, mas pode começar em qualquer idade. Estudos mostram prevalência ao longo da vida em até 20% nas mulheres e 12% para os homens.  “É preciso compreender quais são os tipos de depressão e identificá-los de forma rápida para um tratamento eficaz”, alerta Dr Nei Nadvorny.

Campanha Sinagências Contra a Depressão – Live com Dr. Nei Nadvorny, coordenador do Laboratório de Depressão

QUANDO: Sexta-feira (11/09)

HORÁRIO: 17h

ONDE: Facebook: https://www.facebook.com/sinagencias1/ 

e Youtube: https://www.youtube.com/sinagencias

Os comentários estão encerrados.