fbpx

HÉLIO COSTA DISCUTE TV DIGITAL E COMANDO DA ANATEL COM LULA

ANATEL TERÁ VERBA EMERGENCIAL DE R$ 26 MILHÕES
3 de junho de 2006
BITTAR DEFENDE JOSÉ LEITE PARA PRESIDIR A AGÊNCIA
6 de junho de 2006
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse há pouco que vai tratar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em audiência daqui a pouco no Palácio do Planalto, de assuntos relacionados à implantação da TV digital no País e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
 
A expectativa é de que o presidente decida sobre o comando da Anatel, que está sem presidente titular desde novembro do ano passado. A presidência da agência vem sendo exercida interinamente pelo conselheiro Plínio de Aguiar Júnior.
 
No entanto, o mandato de Plínio como presidente-substituto termina no dia 8 (quinta-feira), e os conselheiros da agência já escolheram para substituí-lo o conselheiro José Leite Pereira Filho.
 
Essa escolha precisa ser referendada pelo presidente Lula. Segundo fontes do governo, o Palácio do Planalto aproveitaria a mudança para escolher um presidente titular, que poderia ser o próprio Leite Pereira, mas há setores do governo ligados ao sindicalismo que defendem a escolha de Pedro Jaime Ziller, ou a efetivação de Plínio de Aguiar Júnior.
 
O ministro Hélio Costa não falou se está confirmada ou não a vinda a Brasília, ainda nesta semana, de uma delegação japonesa para assinar com o governo brasileiro um acordo de implantação de TV digital no País.
 
Na semana passada, Hélio Costa informou que o governo brasileiro pedira ao de Tóquio que a delegação japonesa venha até o dia 7 (quarta-feira). Depois de audiência de hoje com Lula, Hélio Costa estará às 17 horas com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, também integrante do comitê de ministros encarregado de tratar da questão da implantação da TV digital.
 
Fonte: O Estadão

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato