fbpx

Aneel e ANP fundam associação com agências da CPLP

Setor pode ter agência reguladora
29 de maio de 2008
Órgãos reguladores enfrentam burocratização jurídica
29 de maio de 2008

Lisboa, 29 mai (Lusa) – A criação da Associação dos Reguladores de Energia dos Países de Língua Portuguesa é formalizada nesta quinta-feira, em Lisboa, pelas entidades de Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola.

A primeira presidência da associação ficará com a portuguesa Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (Erse), com mandato até o final de 2009.

O Brasil será representado na entidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A formalização da associação ocorrerá durante conferência organizada pela Erse que tem como tema "Regulação da Energia nos Países de Língua Oficial Portuguesa".

O objetivo da associação é desenvolver e partilhar experiências de regulação no setor da energia e facilitar a formação e a comunicação entre especialistas e profissionais das várias entidades associadas.

Segundo a Erse, a associação supranacional visa constituir uma plataforma de cooperação, capacitação técnica e troca de informação e de dinamização de iniciativas futuras.

Além das agências brasileiras e da Erse, são membros-fundadores da associação a Agência de Regulação Econômica de Cabo Verde e o Instituto Regulador do Setor Elétrico de Angola.

Fonte: Agência LUSA.

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato