CRF/MS fecha acordo com a Anvisa para combater a pirataria
-do MS Notícias
Para garantir mais segurança à população sul-mato-grossense, o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia), após realizar parceria com o Procon e Decon, fechou acordo de convênio com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), durante o XI Encontro de Fiscalização Qualitativa, realizado em Brasília na última semana.
Laboratório Teuto implanta serviço de Farmacovigilância
-do Portal Nacional
Seguindo as novas orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Laboratório Teuto implantou o serviço de Farmacovigilância. A Norma – RDC n.º 04/2009 – estabelece que a indústria informe à agência reguladora, os relatos de eventos adversos relacionada aos seus medicamentos.
Projeto de lei prevê regulamentar a venda de medicamentos com anfetamina
-do e-Band
Para ser importada ou exportada, será necessária uma autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Anvisa diz que mais da metade das córneas recebidas para doação vai para o lixo no Brasil
-do Zero Hora
Um levantamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que mais da metade das córneas captadas no Brasil para transplante vão parar no lixo. Em 2009, 51% das 21 mil córneas recolhidas foram descartadas.
Anvisa e MS assinam nova rodada do Contrato de Gestão
-do Jornal da Manhã
Em 2010, a Anvisa irá avaliar o risco sanitário de pelo menos 50% dos serviços de hemoterapia fornecedores de plasma sanguíneo.
Falta de remédio pode comprometer tratamento de leucemia
-do EP Campinas
Um comunicado emitido pelo Laboratório Bagó e endereçado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) confirmou a intenção de deixar de produzir o medicamento pela empresa.
Vacina contra esquistossomose à espera de aprovação
-do Correio Braziliense
Depois do aval da Anvisa e vencidas as próximas etapas de avaliações, a vacina será fabricada pela Ouro Fino Agronegócios, empresa 100% nacional.
Anvisa tem prazo de 90 dias para analisar Engov e Metiocolin
-do G1
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem até 90 dias para apresentar os resultados de análise sobre os medicamentos Engov e Metiocolin, vendidos como hepatoprotetores.