Encontro virtual marca nova etapa de mobilização sindical e aproximação do Sinagências com a base da agência
O Sinagências realizou, na noite desta quinta-feira (15), reunião virtual preparatória para a instalação do núcleo de base sindical da Anatel. O encontro teve como objetivo mobilizar servidoras e servidores da agência para o fortalecimento da atuação sindical na base e ampliar o debate sobre os desafios da categoria em 2024.
A reunião foi aberta pelo presidente do Sinagências, Fábio Rosa, que apresentou um panorama da nova fase da entidade, marcada por uma atuação sindical propositiva, combativa e voltada ao diálogo com o governo. Rosa destacou os avanços conquistados em 2024, com a assinatura de um dos maiores acordos da Esplanada dos Ministérios — o reajuste de 27% para a carreira — e reforçou a importância da mobilização pela efetivação total do acordo, que já teve a primeira parcela implementada no dia 2 de maio.
Durante sua fala, o presidente também abordou a instalação do grupo de trabalho (GT) que debaterá o exercício de outras atividades econômicas pelos servidores e a necessidade de o sindicato seguir atuando em temas do cotidiano funcional, como as dificuldades enfrentadas pelas categorias em seus ambientes de trabalho.
Outro ponto de destaque foi a apresentação do Setorial de Carrreira da Regulação, que é uma propostas para o desenvolvimento da carreira de forma horizontal e integradora, respeitando as especificidades dos diferentes ramos que compõem o sistema regulatório federal.
Na sequência, os dirigentes do Sindicato na Anatel falaram sobre os objetivos e as perspectivas do núcleo de base da agência, convidando os servidores e servidoras a se engajarem nas próximas etapas da mobilização.
Os núcleos de base sindicais têm como missão fortalecer a atuação do sindicato diretamente nas agências, aproximando a entidade da realidade local das servidoras e servidores. A iniciativa faz parte da estratégia do Sinagências de interiorizar e descentralizar sua atuação sindical em 2024.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências