Sinagências realiza encontro com servidores e instala Núcleo de Base Sindical da ANS

Sindicato utilizou a dinâmica do “café mundial” para identificar problemas na agência

 

Nesta quarta-feira (05), o Sinagências instalou o Núcleo de Base Sindical (NBS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Rio de Janeiro. A reunião contou com a participação de servidores e servidoras da ANS, que apontaram e debateram os problemas estruturais da agência, sendo o ponto central para as futuras ações do NBS. A atividade fez parte da passagem do Sinagências em Ação no estado do Rio de Janeiro.

O NBS é um espaço de fala, debate e mobilização entre os trabalhadores, trabalhadoras e a Direção Nacional do sindicato. Sua missão visa entender as questões do dia a dia da agência, identificar demandas dos servidores e servidoras, mobilizar a base sindical e aumentar a representatividade da classe no processo de decisão.

Durante o encontro, a direção do Sinagências apresentou a nova instância para os servidores e promoveu a dinâmica no estilo “café mundial”. Na ocasião, a base relatou problemas semelhantes a de outras agências reguladoras como a falta de pessoal, sobrecarga de trabalho, assédio institucional, entre outras pautas.

 

Sinagências em Ação – Rio de Janeiro

A programação integra a série de atividades do Sinagências em Ação no Rio de Janeiro. Durante a semana, o sindicato criou o Núcleo de Base Sindical da Agência Nacional do Cinema (Ancine), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Além disso, realizou a assembleia de instalação da Secretaria Estadual Sindical (Sesin) e visitou os servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que atuam na rodoviária Novo Rio, no centro da capital fluminense.