Vagas temporárias para a Anvisa, falta de orçamento e problemas estruturais foram temas debatidos na reunião
Na última quarta-feira (25), o Sinagências reuniu-se com a Secretária Nacional de Política Sociais e Direitos Humanos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Jandyra Uehara, na sede da entidade em São Paulo. O encontro fez parte da passagem do Sinagências em Ação na capital paulista e teve como foco discutir a Reforma Administrativa.
Ao longo da reunião, foram abordadas as iniciativas que em curso pela CUT em enfrentamento ao Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa. Além disso, a questão das vagas temporárias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a falta de orçamento no serviço público também foram pautas conversadas entre as entidades.
Outro ponto abordado no encontro foi o desmonte estrutural do serviço público. O presidente do Sinagências, Fabio Rosa, ressaltou a importância do encontro para reforçar a parceria entre as entidades e fortalecer a luta conjunta diante dos diversos desafios que as organizações representativas têm pela frente.
A Reforma Administrativa
O debate sobre a Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados por meio do GT da Reforma Administrativa acende um sinal de alerta para todas e todos que defendem o serviço público. As propostas são as mesmas bases da PEC 32 que representam uma ameaça concreta à qualidade dos serviços públicos, à estabilidade dos servidores e ao próprio papel do Estado brasileiro.
Sinagências em Ação – São Paulo
A atividade integra a passagem do Sinagências em Ação por São Paulo. A programação no estado incluiu diversas ações de conversa e escuta. A agenda também contou com a realização da Assembleia Estadual, que oficializou a instalação da Secretaria Estadual Sindical (Sesin) e elegeu delegados e delegadas para o V Consag.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências