Em ofício, o sindicato também pede a realização de uma audiência entre o Conselho Diretor da Anatel e a comissão de aprovados do concurso
Nesta segunda-feira (14), o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) encaminhou ofício nº142/2025 à Superintendência de Administração e Finanças e ao Conselho Diretor da Anatel, cobrando a nomeação imediata dos candidatos aprovados no concurso público da agência reguladora.
No documento, o sindicato destaca que muitos dos aprovados já deixaram seus empregos anteriores, confiando na convocação, e agora enfrentam uma situação de vulnerabilidade financeira. Os candidatos já cumpriram todas as etapas do certame e aguardam apenas a efetivação.
O Sinagências reforça que o processo de nomeação compromete a vida dos aprovados e afeta diretamente o quadro de trabalhadores da Anatel, pois a agência poderia contar com esses novos servidores para reforçar seu efetivo e melhorar a prestação de serviços.
A solicitação tem como base a Portaria MGI nº 5.024, de 2 de julho de 2025, que autoriza a nomeação de quarenta e nove pessoas candidatas aprovadas no concurso público para provimento de cargos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O sindicato colocou-se à disposição da Anatel para colaborar no que for necessário e reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores e servidoras.
Veja o ofício abaixo
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências