fbpx

Sinagências apresenta pautas da Regulação em encontro com a deputada Erika Kokay

A diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) se reuniu, na última semana, em Brasília (DF), com a deputada Erika Kokay (PT-DF) para apresentar as pautas da categoria da Regulação.

De acordo com o presidente do Sinagências, Fabio Rosa, o encontro também faz parte de um esforço do sindicato para ampliar a interlocução com os parlamentares e fortalecer a posição do Sinagências na Mesa Específica e Temporária da Regulação, que tem reunião prevista para o dia 29 de fevereiro.

“Tivemos uma reunião excelente com a deputada Erika Kokay para apresentar as pautas da categoria da Regulação, para destacar a necessidade de iniciativas concretas para o enfrentamento das situações difíceis que enfrentamos em todas as 11 agências reguladoras, seja no âmbito de ambiente de trabalho, de recomposição de pessoal etc.”, disse.

“Mas também foi um encontro importante para fortalecer a posição do sindicato na Mesa da Regulação. Estamos avançando na busca desse apoio parlamentar para que a gente possa ter um bom resultado na Mesa, que vai ser uma negociação difícil, e mais do que isso: para que a gente garanta o fortalecimento das agências e da atividade reguladora no país”.

A diretora do Sinagências, Yandra Torres, reafirmou o compromisso do sindicato de negociar de forma qualificada.

“A agenda com a deputada Erika Kokay foi muito positiva porque nos ajuda a jogar luz sobre a necessidade de valorização da atividade regulatória no país, de fortalecimento de todas as 11 agências reguladoras. Sabemos que a negociação da Mesa será muito difícil, que vai demandar muita fibra e resiliência de todos nós, mas o Sinagências está fazendo a sua parte para negociar da forma mais qualificada possível”, pontuou.

“Nesse sentido, nós destacamos a importância da mobilização de toda a categoria, de todos os servidores da Regulação. Se quisermos que a nossa mensagem seja ouvida, nós precisamos de unidade, precisamos mostrar ao governo que temos força e que seguiremos mobilizados. A negociação da Mesa será muito difícil, mas, com os servidores ao nosso lado, teremos mais chances de conquistar os avanços que a atividade regulatória merece”, finalizou Yandra Torres.

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências