fbpx

Sinagências se reúne com a CUT e amplia interlocução para a Mesa da Regulação

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Fabio Rosa, se reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, com o membro da Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Ismael César, para aproximar o sindicato da entidade e intensificar a interlocução com o governo para as reivindicações da Mesa Específica e Temporária da Regulação, que tem reunião prevista para o dia 29 de fevereiro.

“Com a data definida para a próxima reunião da Mesa da Regulação, nós iniciamos uma série de encontros com outras entidades representativas dos trabalhadores para fortalecermos a nossa posição frente ao governo. Nós sabemos que é uma negociação difícil, que vai demandar muita resiliência do nosso sindicato, mas nós estamos nos preparando para negociar da forma mais qualificada possível em defesa de lutas fundamentais da categoria da Regulação”, disse Fabio Rosa.

Segundo o presidente, o encontro com a Executiva Nacional da CUT também faz parte de uma mobilização da nova diretoria para tirar o Sinagências do isolamento.

“Nos últimos anos, o nosso sindicato passou por um processo de isolamento, de falta de diálogo não só com os seus servidores, mas também com as demais entidades representativas, e isso nos enfraqueceu”, pontuou.

“Agora estamos num novo momento, de fortalecimento do nosso sindicato, de abertura de diálogo e de aproximação com outras entidades e a CUT é fundamental nesse processo. Uma central que possui história, peso político e capacidade de agregar as lutas mais estruturantes no sindicalismo nacional. A atuação da CUT fortalece o Sinagências não só na mesa de negociação, mas nas diversas questões transversais enfrentadas pelos servidores federais. É assim que vamos conquistar a valorização do servidor e o fortalecimento da atividade regulatória no país. O nosso encontro a CUT, com o Fonacate, e com outras entidades, é para viabilizar isso”.

Mesa da Regulação

A Mesa Específica e Temporária da Regulação é uma das seis mesas específicas com reuniões já agendadas em 2024. Segundo o secretário de Gestão de Pessoas do MGI, José Celso Cardoso Jr., dos mais de sessenta pedidos de abertura de mesas, apenas 21 foram atendidos, incluindo o da Regulação – fruto das articulações da direção do Sinagências.

A reunião da Mesa da Regulação será realizada no dia 29 de fevereiro, às 15h, no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), Bloco C, em Brasília.

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências