fbpx

Os reguladores federais realizaram na tarde desta segunda-feira (16) ato público em frente à Advocacia-Geral da União (AGU). Participaram da manifestação os representantes do Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras e do diretor de Comunicação do Sinagências, Ricardo Holanda.

O Sinagências e as associações promoveram a manifestação para protestar contra o Decreto 7.777/12, que permite a substituição de servidores federais por servidores estaduais e municipais.

As intervenções foram no sentido de que o Decreto é inconstitucional e ilegal.

“Os serviços prestados pelos profissionais das agências não podem ser delegados. O ato abre a possibilidade da entrada de mercadorias sem a devida inspeção sanitária, o que gera risco para a saúde da população brasileira. Em uma atitude desesperada para conter a greve, o Executivo, em vez de negociar, adota uma postura autocrática e perigosa”, enfatizaram os servidores.

Segundo os representantes do fórum das associações, a categoria tem conseguido desmontar os argumentos utilizados na confecção do decreto para enfraquecer a greve e tornar ilegal um movimento legítimo.

Ao final do ato, os servidores fizeram o protocolo simbólico na AGU das ações realizadas pelo Sinagências que denunciam a arbitrariedade e a ilegalidade do decreto.

Ao longo de toda a semana, os reguladores continuam a realizar manifestações. Acompanhe pela página do Sinagências o cronograma de atividades.