fbpx

Sinagências prestigia a posse da nova diretoria da Associação dos Servidores da ANM (ASANM)

Criação da Polícia Penal é aprovada em segundo turno na Assembleia
11 de novembro de 2021
Nomeação Cargo Comissionado ANAC
12 de novembro de 2021

O presidente do Sinagências, Cleber Ferreira, prestigiou, na tarde de terça-feira (09/11), a posse da Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação dos Servidores da ANM (ASANM), na sede da Agência, em Brasília.

Representando a diretoria da Agência, estiveram presentes o diretor-geral, Victor Hugo Bicca, e os diretores Tasso Mendonça Júnior e Ronaldo Jorge da Silva. Logo no início, o diretor-geral da Agência, Victor Bicca, lembrou o caráter simbólico da cerimônia. “Existe um simbolismo nessa posse, posto que essa é a primeira diretoria da associação eleita após a implementação da Agência em autarquia especial, sendo este um projeto que continua desde a criação da Lei da Agência em 2017, quando a tão sonhada Agência foi criada”, analisou Bicca.

Em sua fala, o diretor-geral também reiterou a importante condução do Sinagências em capitanear os esforços junto ao governo, através da interlocução política no Congresso e nos Ministérios, em favor da equiparação salarial dos servidores da Agência. Esta é a prioridade da gestão do Sinagências.

“Na próxima quinta-feira (18/11), teremos uma reunião e o Sinagências provocou o Ministério de Minas e Energia (MME), cobrando do órgão a equiparação para os servidores. O secretário da pasta tratou sobre o tema conosco há um mês e este será o tema da reunião de alinhamento com o Ministério. Há o reconhecimento explícito do órgão de que essa injustiça precisa ser corrigida”, declarou o diretor-geral da Agência.

 

Nova Diretoria eleita da Associação dos Servidores da ANM

O presidente eleito da ASANM, Antonio Macedo de Prado, agradeceu a todos os presentes na cerimônia e falou das principais ações da gestão, entre elas a equiparação salarial. “Lutaremos com determinação para a mudança tão necessária na unificação das carreiras, é justo que os servidores da ANM sejam equiparados aos demais servidores das Agências”.

CAFÉ DA MANHÃ – Ainda nesta quinta-feira (11/11), os membros da Associação realizam agenda na sede do Sinagências para um café da manhã para alinhamento nas ações de interesse comum das entidades.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat