fbpx

Servidores públicos federais têm até o dia 20 de novembro para liberar acesso à declaração do IRPF 

‘A chance é zero de votar a reforma administrativa’, diz deputado do PL
16 de novembro de 2021
Nomeação Cargo de Diretora Fiscal ANS
17 de novembro de 2021

No dia 26 de outubro, foi publicada, pelo Ministério da Economia, a  Portaria SGP/SEDGG/ME nº 12.421, trata-se da assinatura individual e específica de acesso às Declarações de Ajuste do Imposto de Renda – Pessoa Física – na plataforma SouGov.

Essa norma abrange o agente público federal ocupante de emprego, cargo eletivo, efetivo e cargos e funções de livre nomeação e exoneração em exercício, nos órgãos e entidades integrantes do SIPEC.

Os servidores devem se manifestar até o dia 20 de novembro, sob pena de processo administrativo disciplinar. Para responder, basta entrar no aplicativo do SouGov e responder a pergunta que aparecerá na tela: “Você autoriza acesso a sua declaração de IRPF?” e selecionar uma das opções – “Autorizo” ou “Não Autorizo”.

Para quem preferir a versão web, clique e acesse a página para seguir o passo a passo.

A autorização terá validade por tempo indeterminado e poderá ser revogada a qualquer momento pelo agente público, também por meio do SouGov.br. Aqueles que não autorizarem o acesso, assumirão o dever de apresentar as declarações patrimoniais via sistema eletrônico administrado pela CGU – o e-Patri.

Fonte: Ascom/Sinagências

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat