fbpx

Rio de Janeiro sediará 1º Congresso Mundial de Saúde da América Latina

Anvisa vota na próxima semana retirada de emagrecedores do mercado
30 de setembro de 2011
Senado quer realizar audiência com Lobão e quatro governadores para discutir royalties do minério
30 de setembro de 2011

O IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) fez parceria com o World Health Care Congress (WHCC) para a realização do 1º Congresso Mundial de Saúde da América Latina. O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro de Convenção SulAmérica, e terá o apoio da Saúde Municipal e da Defesa Civil do Governo do Rio de Janeiro. Formuladores de políticas públicas e executivos do setor – seguros, hospital, área farmacêutica e inovadores da tecnologia da saúde – estarão presentes.

No evento, Luiz Augusto Carneiro, superintendente Executivo do IESS, será presidente do painel de abertura, cujo tema será "Inovações em Saúde Suplementar". Estarão neste primeiro painel Mauricio Ceschin, presidente da ANS, e Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da Fenasaúde. Carneiro também será moderador do painel "Prevenção e Saúde – Como minimizar o impacto econômico das doenças crônicas", com os palestrantes Paulo Barbanti, presidente da Intermédica e James Hogan, presidente da Medtronic Latin America.

O evento da América Latina terá foco em estratégias para promover a eficiência do sistema de saúde, melhorar o acesso, custo e satisfação do consumidor. Entre os palestrantes, estarão Hans Dohmann, secretário Municipal de Saúde Rio de Janeiro; Sérgio Côrtes, secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro; Helvécio Magalhães, secretário de Saúde de Belo Horizonte; Salomão Chertorivski Woldenberg, da Proteção Social de Saúde (México); Pedro Garcia Aspillaga, ex-reitor da Faculdade de Saúde, Saint Thomas University (Chile); Roberto Kikawa, empreendedor social do Fórum Econômico Mundial do Ano; Claudio Luiz Lottenberg, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein; Sergio Salomon, vice-presidente de Saúde e Bem-estar da Dow Chemical, na América Latina; Michel Daud Filho, diretor de Saúde e Qualidade de Vida, da Vivo SA; Hector Diretor Geral da Gallardo-Rincon e Carlos Slim, do Instituto de Saúde do México.

Entre os temas a serem discutidos, estão: inovações em modelos de parceria, para ampliar o acesso e os cuidados sustentáveis; transformação dos sistemas de saúde para reduzir os custos e expandir o acesso a um tratamento de qualidade; inovações no seguro particular, prevenção e saúde da população – como lidar com o fardo econômico e de saúde da doença crônica, novos investimentos no tratamento de saúde da América Latina, entre outros.

Fonte: Segs

FILIADO, O SERVIDOR QUE FAZ A DIFERENÇA.

Sinagências, o Sindicato de todos! clique aqui e filie-se

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato