fbpx

MPOG AUTORIZA ANVISA A REALIZAR SELEÇÃO COM 100 VAGAS PARA TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Camila Cotta
Do CorreioWeb/Concursos
05 de outubro de 2006
Mais um concurso público de âmbito nacional deve ser realizado ainda este ano. Essa é a expectativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que recebeu, nesta semana, autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para realizar a seleção. Na publicação do Diário Oficial da União, o órgão oferecerá 100 vagas para o cargo de técnico administrativo. Os interessados em um dos postos devem ter nível médio completo.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Anvisa, com a divulgação da autorização, o órgão irá começar a elaborar o edital. A assessoria informou também que as vagas devem ser distribuídas entre Brasília e outras regiões do Brasil. A Anvisa tem representação em todos os Estados, por meio das coordenações de portos e aeroportos.
 
Por ser a primeira vez que o órgão realizará concurso para este cargo, a previsão é que os novos servidores ganhem em torno de R$ 1.399,10. Com a gratificação de desempenho, a remuneração pode chegar à R$ 1. 941 (valor líquido). A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais.
 
Apesar da expectativa da Anvisa de divulgar as normas do certame ainda este ano, o órgão – de acordo com o MPOG – pode lançar o edital até abril de 2007. Isto, porque o Ministério dá um prazo de seis meses a partir da data de publicação da autorização.
 
Seleção
 
O último concurso realizado pelo órgão foi em 2004. Na época foram oferecidas 580 vagas apenas cargos de nível superior (analista administrativo e especialista em regulação e vigilância sanitária). Todos os aprovados foram lotados no Distrito Federal.