Funpresp esclarece pontos da Reforma da Previdência

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Desde a apresentação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que traz alterações na Previdência Social e dos servidores públicos, a Funpresp tem recebido muitos pedidos de informações sobre as mudanças que devem ser aprovadas nos próximos meses. Por isso, a Entidade preparou um material para ajudar os servidores a entender melhor como a aposentadoria deles será afetada pela PEC, com o intuito de também auxiliar aqueles que estudam migrar do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para o Regime de Previdência Complementar (RPC).

O material, no entanto, tem caráter meramente informativo e leva em consideração as informações do texto original da PEC. No entanto, a matéria ainda vai passar pelas comissões e plenários da Câmara e do Senado, sofrendo duas votações em cada casa legislativa, o que deve alterar o texto final.

Foram elaboradas tabelas comparativas entre o RPPS e o RPC, além da aposentadoria de professores e policiais. Também foram reunidas sete perguntas e respostas sobre a Funpresp e a PEC. O material está disponível no site especial da Entidade sobre migração de regime previdenciário e pode ser conferido neste link.

Fonte : Portal do Servidor

Share.

Comentários desabilitados.