fbpx

Estudo que investigará o impacto dos regulamentos da ANAC é selecionado em programa da Cátedras da Enap

Um estudo sob o título “Regulação, preços e custos de mudança no setor aéreo brasileiro”, do servidor público de Agência Reguladora Estadual Mineira, Daniel Penido de Lima Amorim, é um dos cinco trabalhos que foram selecionados no programa Cátedras Brasil da  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) de 2022.

Os pesquisadores selecionados trabalharão, durante um ano, para desenvolver, estudos na área da ciência de dados que envolvam a aplicação na gestão pública, com produção de conhecimento a partir da análise de informações disponíveis na plataforma InfoGov.

Daniel concorreu no âmbito nacional entre 47 propostas. Desde novembro, o servidor trabalhou no projeto, que pode ser enquadrado em Organização Industrial Empírica/Regulação Econômica.  O estudo proposto irá pesquisar e avaliar o número de normativos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e como a restritividade deles impactam o bem-estar de consumidores, no que concerne às tarifas e aos custos de mudança.

O programa Cátedras Brasil é uma iniciativa da Enap que, desde 2014, contribui para a resolução de problemas políticos, econômicos e sociais do setor público.  As bolsas de estudo são destinadas a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais interessados em se engajar nas atividades da Escola.

Fonte : Ascom/Sinagências

LOGIN