fbpx

Entidades do fórum em defesa dos servidores buscam audiência com Miriam Belchior

Divergências com o governo adiam início do GT das Agências Reguladoras
28 de janeiro de 2014
Liminar suspende decreto relativo a convênios da Geap
29 de janeiro de 2014

Na última sexta-feira, 24, entidades nacionais que compõem o fórum em defesa dos servidores e serviços públicos protocolaram pauta de reivindicações (veja aqui) da Campanha Salarial 2014 e formalizaram ao Executivo, Legislativo e Judiciário as demandas urgentes que unificam os servidores federais. Um dos ofícios foi direcionado à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde as entidades solicitam audiência para o dia 5 de fevereiro. Na mesma data as entidades promovem um ato em frente ao Bloco K do Planejamento. A atividade deve reunir servidores de diversos estados.

O objetivo é concentrar forças e pressionar para que o governo instale um processo efetivo de negociações capaz de destravar pautas pendentes e atender as demandas mais urgentes apresentadas pelos servidores. No dia 6 as entidades promovem também um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. O fórum volta a se reunir no dia 7 de fevereiro para promover um balanço das atividades da campanha salarial e traçar novas ações para fortalecer a luta da categoria.

Estão entre as bandeiras que unificam os federais: a luta por uma política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base; regulamentação da negociação coletiva; diretrizes de plano de carreira. A retirada de projetos no Congresso Nacional que prejudicam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 e reajuste em benefícios também fazem parte das prioridades desta campanha salarial.

Fonte: Condsef

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato