fbpx

ELEIÇÕES – Comissão divulga calendário para próximo mandato do Sinagências

A Comissão Eleitoral escolhida e divulgada em  portaria específica   que conduzirá o processo  das eleições do Sinagências  para o mandato de  2017 a 2020, da nova  Diretoria Executiva Nacional e do Conselho Fiscal, após reuniões realizadas na sede do sindicato fechou o calendário eleitoral.  Estarão em disputa 19 cargos para a estrutura da Diretoria Executiva entre presidência e vices, secretariado e diretorias; e 06 cargos referentes ao Conselho Fiscal, entre presidência, titulares e suplentes.

Assim, com a comissão instalada, o calendário eleitoral  já está valendo, e as chapas para a Diretoria Executiva Nacional  e o Conselho Fiscal poderão se inscrever  entre os próximos dias 13 e 17 de abril .  Terminado este prazo, entre o período compreendido entre 19 e 24 de abril ocorrerá a validação das chapas, apresentações de impugnações, recursos, julgamento e homologação das mesmas.

Após, a partir do dia 26 de abril está lançado o período da propaganda eleitoral regulada, até o dia 08 de maio, pois no dia seguinte (09.05) a partir das 08 horas, até às 18 horas do dia 12 de maio, ocorrem as eleições gerais sendo o período de votação dos filiados para a nova diretoria  e conselho fiscal.

O resultado será publicado no mesmo dia, a partir das 19 horas. A chapa vencedora será diplomada no IV Consag, que este ano será entre 07 e 12 de junho no Rio de Janeiro, quando os trabalhos da Comissão Eleitoral são finalizados. A resolução na íntegra, bem como os modelos de ficha de inscrição das chapas para as eleições do Sinagências, destinadas a Diretoria Executiva Nacional e ao Conselho Fiscal você pode acessar diretamente na resolução de número 01.