fbpx

Diretoria Executiva Nacional eleita é recebida no MPOG

Na noite da segunda-feira (28), a diretoria eleita para o mandato de 2014 a 2017 do Sinagências foi recebida e apresentada oficialmente à equipe de negociação da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento (SRT/Mpog).

Na ocasião, o secretário Sérgio Mendonça parabenizou a nova diretoria, lembrando que o Sinagências tem contribuído para um bom debate acerca das condições de trabalho nas Agências Reguladoras. Destacou, ainda, que é intenção do governo institucionalizar a negociação coletiva no serviço publico.

Os servidores cobram do governo federal uma regulamentação para campanhas salariais do funcionalismo, que os coloquem em igualdade de condições com as demais categorias de trabalhadores. Para isso, cobram a instalação de uma mesa de negociação permanente e a definição do 1º de maio como data-base.

A regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito de negociação coletiva dos funcionários públicos, é reivindicação antiga dos servidores. O documento foi criado em 1978 e aprovado pelo governo brasileiro apenas em 2010. Apesar disso, a convenção ainda não foi regulamentada.