fbpx

Comissão Mista foi instalada hoje

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB.MG)  foi indicado para ser o relator da Medida Provisória 791/2017 que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM) e extingue o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O Presidente será o senador Lasier Martins (PSD-RS) e o vice-presidente, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES). 

A Comissão Mista da MP 791 foi instalada conjuntamente com outras cinco na tarde desta quarta-feira. A MP chegou ao Senado no início do mês (02) e será composta por 13 senadores e 13 suplentes designados. A ANM foi criada no dia 25 de julho e o Sinagências esteve presente no evento realizado pelo Governo Federal para a assinatura da MP que começa a ser analisada no Senado. 

Para o Sindicato, a Agência surge em um momento importante, pois não apenas empreenderá maior eficiência no setor, fundamental para o crescimento da economia e geração de desenvolvimento, mas também fortalecerá a luta dos servidores para a valorização da carreira. A entidade continuará a acompanhar os trabalhos da Comissão Mista instalada hoje.

Conteúdos sobre o assunto 

Sinagências participou da audiência na ANM 

Sinagências esteve presente na assinatura da Medida Provisória que cria a Agência Nacional de Mineração – ANM – 

 

Fonte : Ascom/Sinagências