fbpx

Clipping Anvisa (30/11 a 07/12/2009)

Apreendido agrotóxico adulterado em fábrica de Maracanaú
-do O Povo Online
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apreendeu 2,3 milhões de litros de agrotóxico adulterado na Nufarm, de Maracanaú.

Filtro solar: empresas discordam de resultados 
-do Ultimo Segundo
As oito marcas de protetor solar avaliadas pela Pro Teste discordaram do resultado da pesquisa e informaram que seus produtos foram submetidos a testes científicos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e liberados para o comércio.

Anvisa apreende 1 tonelada de material cirúrgico em SP 
-do Estadão
A ação envolveu a Polícia Civil e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Anvisa capacita técnicos para aplicação da Lei Antifumo em Maringá 
-do O Diário Maringá
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), iniciou nesta quinta-feira (3), em Maringá, a “Capacitação nas Ações de Vigilância Sanitária no controle dos produtos derivados do tabaco e promoção dos ambientes livres do fumo”.

Tratamento antecipado pode reduzir em 58% o risco de morte por mieloma múltiplo 
– do ABN
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o medicamento Velcade (bortezomibe) para 2º linha de tratamento do mieloma múltiplo, segundo tipo de câncer no sangue mais comum no país.

Ministro da Saúde quer ação da Anvisa em patente 
-do Jornal Cruzeiro do Sul
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, iniciou uma estratégia de convencimento entre seus colegas para que o governo mantenha os poderes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no processo de concessão de patentes de medicamentos.