fbpx

Clipping Anvisa (20 a 27/09/2010)

Clipping Anatel (20 a 27/09/2010)
27 de setembro de 2010
Clipping ANA (20 a 27/09/2010)
27 de setembro de 2010

Anvisa suspende produtos para comercialização, importação e uso
-do Fatima News
Está suspenso o uso de cinco produtos farmacêuticos. A alegação, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é por motivos de situação irregular ao consumo. A medida foi publicada no Diário Oficial deste mês.

Genérico do Lípitor, da Pfizer, é aprovado pela Anvisa
-do Portal ig
O genérico do Lípitor, a atorvastatina, que será lançado em parceria pela Pfizer e Eurofarma acaba de ser aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), de acordo com comunicado divulgado nesta segunda-feira pelas empresas.

Anvisa interdita sal de três marcas
-do Diário do Grande ABC
Lotes das marcas de sal Cisne, União e Salmonte foram interditados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância) por apresentar irregularidades na quantidade de iodo que deve ser adicionado ao produto.

Anvisa vai notificar laboratório por ter tirado anticoncepcional do mercado
-do Click PB
A Anvisa vai notificar o laboratório MSD por ter tirado do mercado o medicamento Nuvaring, anticoncepcional em formato de anel vaginal.

Anvisa decidirá nesta segunda sobre futuro do Avandia no mercado
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidirá em reunião na próxima segunda-feira, 27, sobre a manutenção no mercado do medicamento contra diabete tipo 2 Avandia, após a resolução final da agência americana Food and Drug Administration (FDA), que autorizou a permanência do produto nas farmácias desde que informe em novas etiquetas os possíveis riscos de ataques cardíacos.

Brasil e EUA assinam parceria em vigilância sanitária
-do Estadão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sua correlata nos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration), firmaram hoje parceria, em Washington, que deve contribuir para agilizar o registro de medicamentos, diminuir a necessidade de inspeções e acelerar a avaliação sobre retirada de produtos do mercado.

Anvisa determina apreensão de lotes de água mineral e amendoim
-do Correio 24horas
Todos os lotes dos produtos Maracujá – Passiflora alata Dryand, 50 Cápsulas, 100% Natural, e Berinjela – Solanunm melongena L. Solanaceae, 50 Cápsulas, 100% Natural devem ser apreendidos, em todo o país, conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato