fbpx

Clipping Aneel (19 a 26/04/2010)

Após liminar, Aneel suspende leilão de Belo Monte
-do O Globo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu nesta segunda-feira (19) a realização do leilão de concessão da usina hidrelétrica de Belo Monte, cumprindo medida liminar expedida pela justiça do Pará.

Aneel autoriza reajuste de 8,33% para tarifas do RN
-do Tribuna do Norte
Os potiguares vão pagar mais caro pela energia elétrica a partir da próxima quinta-feira. A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou em reunião pública, os índices do reajuste tarifário anual da Cosern, empresa do grupo Neoenergia.

Contas de água e energia vão ficar mais caras na Bahia
-do A Tarde Online
A Embasa informou que vai aplicar o reajuste de 6,91% nas tarifas de todas as faixas de consumo e a Coelba foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a aplicar um reajuste médio de 6,75% para os consumidores residenciais, 0,85% para o público de baixa renda e 6,07% para o público industrial.

Tribunal de Contas da União arquiva processo de fiscalização contra Cepisa
-do TV Canal 13
Tribunal de Contas da União (TCU) considerou regular os procedimentos adotados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) na revisão tarifária da Companhia Energética do Piauí, a Cepisa, hoje Eletrobras Piauí.

Aneel confirme vitória de consórcio de Bertin no leilão de Belo Monte
-do O Globo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou em seu site o resultado oficial do leilão para construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Aneel mantém leilão de usina de Belo Monte nesta 3ª feira
-do O Globo
O leilão para construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, no Pará, está mantido para terça-feira, após liminar que impedia sua realização ter sido derrubada mais cedo pelo TRF-1.

Aneel foi informada de liminar após encerrar leilão
-do Estadão
O presidente da comissão de licitação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Hélvio Guerra, disse, em entrevista coletiva, que a agência foi informada às 13h30 da liminar concedida hoje pela Justiça Federal em Altamira, no Pará, com a determinação para que fosse suspenso o leilão da hidrelétrica de Belo Monte, a ser construída no Rio Xingu.

Bertin chega ao setor elétrico com mais de R$ 1,2 milhão de multas
-do O Globo
O problema é que o grupo vem descumprindo sistematicamente os prazos acertados com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Segurança na Aneel é reforçada para proteger licitação
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2010/04/20/seguranca+na+aneel+e+reforcada+para+proteger+licitacao+9463784.html
-do Último Segundo
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reforçou a segurança de sua sede em Brasília para evitar que manifestantes comprometam a realização da licitação.

Grupo público-privado ganha licitação para construir represa na Amazônia
-do Último Segundo
Segundo a Aneel, o grupo liderado pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf, estatal), a construtora privada Queiroz Galvão e outras seis empresas apresentou a melhor oferta, com um preço de 77,973 reais por megawatt-hora, 6,02% menor que o teto estabelecido pela Aneel.

Aneel promove inspeção nas obras de Chapadão do Sul
-do MS Notícias
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) está promovendo um reestudo das obras de construção das linhas de transmissão de Chapadão do Sul (MS).

Aneel encerra leilão de Belo Monte, mas não anuncia vencedor
-do Jornale
O pregão ocorreu na sede da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília.

Belo Monte: Aneel diz não ter sido notificada de desistência
-do Abril
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) afirmou nesta quinta-feira (22) não ter recebido qualquer tipo de notificação sobre a desistência de empresas que participam do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

78% da oferta vem de MT
-do Diário de Cuiabá
Aneel pretende abrir a temporada de leilões de energia no mês de junho, ofertando 1.340 mW distribuídos entre nove localidades.

Deputado solicita à ANEEL fiscalização na Coelba
-do Correio – BA
O deputado federal Colbert Martins (PMDB) solicitou à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) uma fiscalização e auditoria na Coelba, devido ao inexplicável aumento nas contas emitidas pela concessionária e as constantes interrupções do fornecimento de energia elétrica na Capital, Feira de Santana e outras cidades.