fbpx

Bloco Carnavalesco Regula mas Libera comemora dez anos de desfiles

Sinagências defende a autonomia técnica na indicação da Diretoria das Agências Reguladoras
3 de abril de 2017
ELEIÇÕES SINAGÊNCIAS Comissão Eleitoral iniciou os trabalhos para eleição do mandato 2017/2020
4 de abril de 2017

O Bloco Carnavalesco Regula mas Libera comemorou em 2017 a marca de dez desfiles no carnaval do Rio de Janeiro.  A realização da temporada do bloco contou com o determinante apoio do SINAGÊNCIAS – começando com uma festa Pré-Reveillon, passando pelo período de ensaios da bateria, as festas pré-carnavalescas, culminando com o belo desfile de carnaval em fevereiro.

Idealizado pelo servidor Douglas Pedra em 2007, o bloco foi criado por um grupo de servidores da Agência Nacional do Petróleo, os quais buscaram o mestre de percussão Michel Feliciano para formar a bateria e compraram os instrumentos musicais em modo cooperativo, criando assim, a Oficina de Percussão do Regula, com o mestre à frente dos ensinamentos.  Em 10 anos, mais de 200 ritmistas passaram pelas oficinas e se habilitaram a se apresentar nos desfiles, entre funcionários das agências reguladoras – da ANP, ANAC, ANATEL, ANCINE, ANS – e instituições diversas.

Em seu segundo desfile, em 2008, o Regula foi apadrinhado pelo tradicional bloco Carmelitas, do bairro carioca de Santa Teresa. Desde 2009, o samba-enredo é escolhido por meio de concurso e votação do público em evento aberto do bloco, sendo em 2017 eleito o samba "Sou Regula Mas Libera, Lavo a Alma da Galera! 10 Anos de Carnaval, Regula, Lavando o seu Astral!”, de autoria de Paula D. Felix da Silva, Luiz Henrique V. Ferraz, Julia B. do Valle e Douglas P. Pedra.

As sugestões de enredo foram expostas para votação dos funcionários da ANP/RJ – saindo vencedor o enredo "10 anos de carnaval, Regula, lavando o seu astral!", do servidor Marcelo C. Damaso – e os desenhos das estampas das camisas deste carnaval também foram escolhidos, pela primeira vez, por meio de concurso, com votação on-line aberta aos funcionários da Agência em todo o Brasil, elegendo o trabalho de autoria do servidor Filipe de S. Ferreira.

Na visão do servidor Alexandre S. França, presidente do bloco, "O Regula traduz esforços integrados em emoção e desempenho, gerando satisfação e alegria aos participantes, foliões e público em geral, concluindo um ciclo de desafios e realizações que se renova a cada ano.”  

 

 

 

Fonte : Alexandre França

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato