fbpx

Belo Horizonte discute política para Servidor Público

Agências reguladoras podem ficar ainda mais enfraquecidas
17 de março de 2009
Sinagências participa de reunião com o Ministro Paulo Bernardo
19 de março de 2009

Brasília, 17/3/2009 – Governo, gestores públicos e representantes de entidades sindicais e da sociedade civil se reúnem a partir desta quarta-feira, na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para debater a política de recursos humanos que vem sendo implementada no Poder Executivo Federal. A Conferência Nacional de Recursos Humanos, etapa Sudeste, será aberta amanhã (quarta-feira, 18) às 18h30 pelo secretário-executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Francisco Gaetani, no auditório da Reitoria da UFMG.

O encontro vai até sexta-feira e é promovido pela Secretaria de Recursos Humanos do MP, órgão responsável pela condução das negociações que duraram cerca de dois anos e que resultaram numa ampla reestruturação das carreiras e no sistema de avaliação de desempenho do servidor público. A mudança se consolidou na assinatura de 47 acordos, já convertidos em lei, que trouxeram ganhos financeiros para cerca de 1 milhão e 300 mil servidores civis do Executivo.

A etapa Sudeste é preparatória para a Conferência Nacional de Recursos Humanos, a ser realizada em Brasília, em julho. Até lá, a SRH/MP está promovendo um debate amplo sobre os temas que dizem respeito ao servidor público federal. Os encontros regionais começaram na semana passada, em Recife. Serão realizados também em Belo Horizonte (18 a 20 de março); Florianópolis; São Paulo, Brasília e Belém.

“Concluídas as negociações salariais, o desafio agora é aprimorar o sistema de gestão, para que as mudanças se reflitam em melhor atendimento ao cidadão”, afirma o secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira. “Para isso, vamos ampliar a interlocução entre o Estado, as entidades sindicais e a sociedade civil”, completa.

A conferência em Belo Horizonte abordará cinco temas: 1) Democratização das Relações de Trabalho; 2) Carreiras; 3) Gestão por Competência e Avaliação de Desempenho; 4) Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor; e 5) Sistemas e Processos em Gestão de Pessoas.

Nota do Sinagências: Em Belo Horizonte, o Sinagências será representado pelo Diretor Washington Luiz Alves Souza. Na etapa nordeste das reuniões preparatórias para a Conferência Nacional de Recursos Humanos, em Recife, o Sindicato foi representado pelo Diretor Ricardo Donizeti de Oliveira.

Fonte: Ministério do Planejamento

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato