fbpx

ANTT AUTORIZA TRÂNSITO DE VEÍCULOS NA FRONTEIRA

IMPORTADORES DAS ÁREAS DE SAÚDE E ALIMENTOS PEDEM LINHA AZUL PARA AGILIZAR FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA
23 de abril de 2007
Descontos em saúde e beleza. São as novas parcerias do Sinagências em Brasília (DF)
23 de abril de 2007
A alfândega de Capanema: agora falta a autorização da Receita Federal
  
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) publicou no Diário Oficial da União a Resolução nº 1948, onde o diretor geral do órgão, José Alexandre Nogueira Resende, autoriza a habilitação do tráfego internacional no ponto de fronteira entre Capanema (Brasil) e Andresito (Argentina). A alfândega e a ponte ligando os dois países foi construída pelo Governo do Estado durante a primeira gestão do governador Roberto Requião (PMDB), entre 1991 e 1994.
  
Esta notícia, comunicada à Prefeitura de Capanema dia 16, foi em resposta à solicitação feita pelo prefeito Milton Kafer (PMDB) e pelo deputado estadual Caíto Quintana (PMDB), que estiveram no mês passado em Brasília, onde foram recebidos em audiência pelo diretor do órgão, Noboru Ofugi, protocolando o pedido da liberação do tráfego internacional nesta fronteira.
  
Em 2006, os assessores da Superintendência de Logística da ANTT, Marcos Antônio Lima das Neves e Eduardo Agassi Pinto, estiveram em Capanema para a vistoria e constataram que a alfândega possui infra-estrutura adequada e fluxo de veículos satisfatório para a habilitação.
 
Próximo passo
 
O próximo passo agora é a instalação da Polícia Federal em Capanema. Segundo o chefe da agência da Receita Federal no município, Adilson Betoni, a solicitação da vinda dos agentes já foi feita e os mesmos devem se instalar por aqui em breve. Os policiais ficarão subordinados à Delegacia da PF de Cascavel, que atende parte da região Sudoeste.
  

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp Entre em contato