fbpx

ANM- Servidores querem transparência  no processo de alterações do Regimento Interno da Agência

Autorização de afastamento do país servidor ANVISA
15 de março de 2022
Servidores da educação preparam ato nacional por melhorias
16 de março de 2022

Sindicato oficiou a agência para tratar sobre o tema

O Sinagências oficiou nesta terça-feira (15/03),  a diretoria colegiada da Agência Nacional de Mineração (ANM) sobre as futuras alterações de seu regimento interno que estão causando preocupação e certo descontentamento por parte do corpo funcional da Agência.

Servidores e filiados buscaram a entidade por entenderem que não está havendo diálogo necessário para que estas possíveis alterações sejam feitas. Os servidores pedem transparência no processo de debate e construção  para as mudanças.

Uma das preocupações  do corpo de servidores é que tais alterações trariam impactos na desvalorização das Unidades Regionais e seus respectivos cargos, enfraquecendo  a estrutura de sua atuação já fragilizada pelo déficit de servidores que atuam no setor.

No documento enviado a autarquia, o Sinagências solicita  a divulgação e abertura de consulta interna em conformidade com as melhores práticas regulatórias, possibilitando que servidores da Agência possam emitir suas contribuições ao Regimento que será modificado.

A entidade  pediu uma audiência presencial com a equipe responsável pela elaboração do normativo a fim de conhecer a proposta e contribuir com sugestões.

Confira abaixo o ofício enviado a Agência

 

15.03.2022 OFÍCIO ANM PROTOCOLADO

 

Os comentários estão encerrados.

LOGIN
WhatsApp chat