Sindicato oficiou a agência para tratar sobre o tema
O Sinagências oficiou nesta terça-feira (15/03), a diretoria colegiada da Agência Nacional de Mineração (ANM) sobre as futuras alterações de seu regimento interno que estão causando preocupação e certo descontentamento por parte do corpo funcional da Agência.
Servidores e filiados buscaram a entidade por entenderem que não está havendo diálogo necessário para que estas possíveis alterações sejam feitas. Os servidores pedem transparência no processo de debate e construção para as mudanças.
Uma das preocupações do corpo de servidores é que tais alterações trariam impactos na desvalorização das Unidades Regionais e seus respectivos cargos, enfraquecendo a estrutura de sua atuação já fragilizada pelo déficit de servidores que atuam no setor.
No documento enviado a autarquia, o Sinagências solicita a divulgação e abertura de consulta interna em conformidade com as melhores práticas regulatórias, possibilitando que servidores da Agência possam emitir suas contribuições ao Regimento que será modificado.
A entidade pediu uma audiência presencial com a equipe responsável pela elaboração do normativo a fim de conhecer a proposta e contribuir com sugestões.
Confira abaixo o ofício enviado a Agência