fbpx

Governo adia apresentação da contraproposta aos servidores mas reunião da mesa de negociação está mantida

O governo federal adiou a apresentação de uma contraproposta de reajuste salarial aos servidores públicos do Executivo. O governo havia se comprometido a enviar uma nova proposta com valores melhores que os apresentados inicialmente, de aumento geral de 7,8% a todas as categorias.

Na noite de quinta-feira (2), porém, representantes do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos avisaram aos servidores que não conseguiriam cumprir o prazo.

A reunião marcada para a próxima terça-feira (7) à tarde, está mantida. O governo disse esperar que até lá tenha enviado a contraproposta.

“A reunião prevista, em continuidade às negociações visando o estabelecimento de acordo salarial 2023, com as entidades representativas dos servidores públicos federais, não mais ocorrerá amanhã [sexta-feira], em razão de insuficiente tempo para disponibilizar proposta referendada pela representação do governo. Informamos, ainda, que a proposta, assim que disponibilizada, será encaminhada para conhecimento e avaliação, estando mantida a reunião prevista para dia 7 de março de 2023, às 14h30”, divulgou a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho para as entidades.

O Sinagências convocará assembleias estaduais, com 2 dias de antecedência, para discutir e deliberar sobre a possível contraproposta do governo. Até lá continuaremos a fazer a interlocução com o governo visando reforçar nossa pauta reivindicatória aprovada já apresentada.

Fonte: Ascom com/CNN