fbpx

Sinagências defende emendas à Reforma da Previdência subscrevendo as emendas que serão apresentadas pelo Fonacate

A Diretoria Executiva Nacional do Sinagências debateu o posicionamento do Sindicato acerca da Reforma da Previdência Social, Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019. O tema foi abordado durante reunião da Diretoria, realizada no último dia 20, na sede da entidade, em Brasília. O encontro foi transmitido pela plataforma do Google Meet.

O Sinagências está alinhado com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que representa diversas instituições. Com isso, a Diretoria do Sindicato defende que a entidade não pode concordar com a Reforma da Previdência no modelo em que está. A tática encontrada, junto ao Fonacate, foi de emendar, realizando audiências públicas, vídeos curtos institucionais e transmissões nas redes sociais para explicar, de forma didática, aos servidores e à população, todo o impacto que a reforma traz para a sociedade se for aprovada da maneira em que foi apresentada.

O Sindicato defende emendas à reforma, subscrevendo as emendas que serão apresentadas pelo Fonacate, em reuniões da categoria, que acontecem nos dias 2 e 9 de abril, em Brasília.

Funpresp

O jurídico do Sinagências vai protocolar uma ação na justiça com o objetivo de prorrogar o prazo dos servidores para adesão do plano previdenciário da Funpresp, que encerra nesta sexta-feira (29).