fbpx

“Por um Serviço Público de Qualidade”

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais (Sindsep-MS), Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul (Sista-MS), Associação dos Servidores do Ibama (Asibama-MS), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), DCE da UFMS e do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindjus), conclamam todas as entidades sindicais, Movimentos Sociais, os servidores públicos federais ou não, aposentados e pensionistas e a população em geral para participarem da manifestação em prol de um Serviço Público de Qualidade no dia 31 de julho de 2012.

Segundo a Revista Exame, o Brasil está na 55ª posição no ranking dos países que mais pagam impostos do mundo, mas é o líder entre os que dão o pior retorno à população do dinheiro arrecadado. Por isso, é obrigação de todos exigir de nossos governantes melhorias na Saúde, Educação, Infraestrutura, Segurança, Seguridade Social.

Dados da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), apontam ainda que o Estado brasileiro vem investindo cada vez menos no funcionalismo público. Enquanto no ano 2000, 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) era investido no setor, em 2012 o valor diminuiu para 4,15%. Além disso, em 1995, 56,21% do que o Estado arrecadava em impostos era investido em pessoal. No ano de 2011, em contrapartida, apenas 32,10% foi investido.

Os números revelam a inversão de prioridades que vem ocorrendo nos últimos anos, em nosso país, e que comprometem a qualidade do serviço prestado à população brasileira e as condições de trabalho daqueles que o realizam. Em função de tal descaso com o serviço público federal, mais de 26 categorias em 25 estados e no Distrito Federal estão em greve.

Basta de Corrupção!

Basta de sucateamento dos órgãos públicos!

Data: 31 de julho de 2012
Local: Barão do Rio Branco, esquina com a 14 de julho, em Campo Grande
Horário: 9h

Fotos dos grevistas da Anvisa no Mato Grosso do Sul