Anvisa determina suspensão de propagandas do Alpino Fast
-do G1
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (18), em resolução publicada na Diário Oficial, a suspensão das propagandas referentes à bebida Alpino Fast, da fabricante Nestlé, que induzam o consumidor a acreditar que há chocolate Alpino na composição do produto. A medida tem validade a partir desta terça, segundo a Agência.
Anvisa determina apreensão de sal com pouco iodo
-do Agora MS
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou apreensão do lote 9011 DZ do sal iodado da marca Miramar em todo o território nacional.
Entidades ambientais pedem à Anvisa proibição de termômetros de mercúrio
-do Estadão
Entidades ligadas às áreas de saúde e meio ambiente entregaram um documento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo a proibição do uso e da fabricação de termômetros de mercúrio no Brasil.
Vacina contra H1N1 pode dar falso positivo para HIV, diz Anvisa
-do G1
Nota da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a Aids.
Nova lente para cirurgia de miopia é aprovada pela Anvisa
-da Band
O uso dessa alternativa, que atende quem não podia operar antes, foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e deve chegar ao país em junho.
Anvisa alerta viajantes para a Copa na África sobre vacina
-do A Critica
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que os brasileiros que pretendem acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol de perto não devem esquecer-se da vacinação contra febre amarela.
Líderes de mercado, remédios similares enfrentam resistência de médicos
-do R7
Anvisa e Conselho de Farmácia dizem que esses medicamentos são eficazes.
Quem for à África precisa se vacinar contra a febre amarela
-do DCI
A Anvisa recomenda ainda, que o turistas verifiquem se estão em dia com as vacinas de sarampo e rubéola.