Com 66,57% dos votos, a CHAPA 02, “Protagonismo, Renovação e Luta” venceu as eleições do Sinagências para a próxima gestão sindical da entidade triênio 2023/2026. Com um placar de 730 votantes no total, sendo 486 votos para a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e 479 votos para a CHAPA 02 ao Conselho Fiscal (CF) “Autonomia e Transparência”.
A CHAPA 01, “Unidade na Regulação” que ficou em segundo lugar teve 222 votos para a Diretoria Executiva Nacional (DEN) e 233 para o Conselho Fiscal (CF).
Ainda, 22 filiados votantes não escolheram nem uma das duas chapas de Diretoria Executiva Nacional (DEN) e 18 não optaram por nenhuma das chapas concorrentes ao Conselho Fiscal (CF).
Encabeçada pelo técnico administrativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVIS), Fábio Gonçalves Rosa, a nova gestão que dirigirá o Sinagências nos próximos três anos é composta por servidores de 08 Agências em sua colegiada (ANVISA, ANM, ANATEL, ANCINE, ANA, ANTAQ, ANTT E ANS)
A chapa eleita se comprometeu, em plataforma política durante a campanha, lutar pela equiparação com o Ciclo de Gestão, igualdade salarial e jurídica entre o PEC e a carreira nova, retorno das Secretarias Sindicais nos Estados (Sesin’s), enfrentamento à captura regulatória, e uma gestão mais participativa e compartilhada, entre outras.
A conclamação e proclamação do resultado ocorreu exatamente como preconiza o cronograma eleitoral, às 19 horas desta quarta-feira (27/09); sob supervisão e coordenação da comissão eleitoral composta pelos membros, presidente da Comissão Sr. Ricardo Eudes Parayba; Eloiza Mara da Silva e Ricardo Marques Alves Pereira; coordenação do setor de tecnologia e segurança da informação do Sinagências, acompanhamento do presidente da entidade, Cleber Ferreira e fiscais das respectivas chapas.
Os novos diretores e membros do conselho fiscal eleitos serão empossados em 05 de outubro.
Fonte: ascom/Sinagências