fbpx

Veja como foi a Caravana da operação Valoriza Regulação no Rio de Janeiro

Servidores da ANVISA durante a visita do Sinagências no Porto do Rio

Nos dias 8, 9 e 10 de maio, o Sinagências promoveu a Caravana Valoriza Regulação no estado do Rio de Janeiro, com a realização de atos de mobilização e uma série de articulações políticas. O objetivo era dar mais visibilidade à luta da categoria, sensibilizando a população e o governo federal sobre a situação precária e insustentável das Agências Reguladoras.

Durante a viagem, o presidente do sindicato, Fábio Rosa, a dirigente sindical, Yandra Torres, e o diretor jurídico adjunto, Carlos Leitão, reuniram-se com servidores da ANTT, ANCINE, ANS, ANVISA, ANP, ANM e ANTAQ, levando informações sobre as reivindicações do Sinagências nas negociações com o governo e a situação da Mesa da Regulação. Além disso, esclareceram as dúvidas da categoria sobre questões sindicais.

Além das articulações, Fábio, Yandra e Carlos promoveram mobilizações importantes na cidade. Uma delas foi o ato unificado na Praça da Cinelândia, com os trabalhadores das Agências Reguladoras federais com representação no Rio de Janeiro.

A “Caravana Valoriza Regulação”, organizada pelo Sinagências, também realizou atos em Brasília (DF), São José dos Campos (SP), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Ao longo da semana, estão previstas outras ações em diversas cidades do país.

#ValorizaRegulação

O início da Operação Valoriza Regulação marca mais uma etapa da crescente mobilização dos servidores. Nesta etapa serão priorizadas todas as ações e demandas que envolvam a tragédia no estado do Rio Grande do Sul e dependem das 11 agências reguladoras federais. Com isso, espera-se utilizar o potencial e expertise das agências, dentro de suas competências legais, para centrar esforços na recuperação do Rio Grande do Sul, em detrimento de outras atividades de rotina não prioritárias.

Ainda nesta fase da operação, atividades com impacto nos demais estados brasileiros, que num cenário atual têm sido concluídas em tempo recorde ou mediante a sobrecarga exaustiva (e até mesmo adoecimento) dos servidores, poderão vir a ser realizadas no tempo ideal e necessário para a aferição de todos os parâmetros exigidos pelas legislações aplicáveis, sem sobrecarga dos trabalhadores e de forma humanizada.

Veja imagens da Caravana no Rio de Janeiro:

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências