Dirigentes do Sinagências se reuniram com gestores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), nessa quinta-feira (20). O encontro serviu para discutir pendências dos servidores e mostrar aos novos diretores como o Sindicato atua na defesa das carreiras e das Agências.
O Presidente do Sinagências, João Maria Medeiros de Oliveira, esteve com o superintendente de Gestão de Recursos Humanos, Jefferson Paranhos Santos, quando foi discutido o desconto das horas remanescentes da greve para 26 servidores que, até então, não conseguiram concluir a reposição. João Maria buscou uma nova prorrogação do prazo, mas também entende a situação que levaram esses servidores a ainda estarem em débito de horas, apesar das prorrogações anteriores.
A situação está definida pela Agência em seus registros no RH, segundo informou o superintendente. Dos 26 servidores, apenas três questionaram a decisão do desconto e foram devidamente esclarecidos.
João Maria posicionou que o Sindicato está defendendo uma nova prorrogação até final de junho, e que já há entendimento com outras agências e com a SRT/Mpog e que firmará esta iniciativa na segunda-feira.
Jeferson comprometeu-se a despachar o assunto com a Diretora Geral da ANP, nesta sexta-feira (21), considerando que ontem ela estava com agenda fora da Agência.
As outras reunioes foram, individualmente, com cada um dos dois mais novos diretores da ANP, Waldyr Barroso e José Gutman, momento em que o Sinagências os parabenizou pelo novo desafio e, em linhas gerais, apresentou a ambos as principais lutas do Sindicato em defesa das carreiras e das Agências, além de historiar os debates recorrentes com o governo nas mesas de negociação. Os diretores se colocaram à disposicao do Sindicato para colaborar no que fosse possível. Foram unânimes em afirmar os desafios e expectativas dos colegas da casa por serem ambos da carreira e que estas funções mostram o reconhecimento para que mais servidores engajados com a missao institucional da ANP busquem os espaços de crescimento.
João Maria informou que o Sindicato está buscando uma agenda com o colegiado da ANP, bem como com as demais Agências para uma exposição tecnico-jurídica acerca da proposta sindical de carreira para a regulação. Os diretores enalteceram a iniciativa e apoiarão a realização dessa agenda na diretoria.
O Sinagências esteve representado por João Maria, Washington Luis e Yuri Queiroz.