Nesta segunda-feira (25), o Sinagências participou do ato público realizado em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra a reforma administrativa e em contraponto ao evento promovido pela Fiesp no mesmo dia. O diretor de Comunicação Adjunto, Anésio Evangelista de Oliveira Filho, esteve presente na mobilização representando o sindicato.
A atividade foi organizada por entidades do funcionalismo público e movimentos sociais, em resposta ao encontro realizado na sede da Fiesp, que contou com a presença de autoridades dos três poderes, como a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antônio Anastasia, além dos deputados federais Lucas Ramos (PSB/PE) e Arthur Maia (União/BA), relator da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa.
O evento da Fiesp teve como objetivo impulsionar o debate sobre o avanço da reforma, o que acendeu o alerta entre servidores e organizações sindicais.
Na ocasião, Anésio explicou que “o ato na frente da Fiesp teve a pretensão de denunciar à sociedade a manipulação que vem ocorrendo no Congresso Nacional, para fazer passar a PEC, inclusive com reuniões, como a que ocorreu na Fiesp. Ou seja, estamos diante de um grande acordo para acabar com o serviço público, mas o Sinagências está atento a essas questões, e vamos trabalhar para evitar esse grande desastre para a sociedade brasileira”, finaliza o diretor.
O Sinagências reforça seu compromisso com a defesa de uma regulação forte, com servidores valorizados e protegidos por uma política pública de Estado, e não submetida a interesses econômicos de ocasião.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências