Sinagências parabeniza Anatel por oferecer transparência sobre sua estrutura funcional

O Sinagências, que desde sua criação busca constantemente mais transparência nas administrações de cada Agência Reguladora, parabeniza a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por implementar recurso (o Organatel) que oferece aos servidores clareza e transparência sobre sua estrutura funcional, e sobre a capacitação técnica dos servidores que a compõem.

Informar ao seu quadro de servidores como o dinheiro público vem sendo investido dentro da própria Agência é um bom exemplo de como uma gestão transparente deva funcionar. Por meio desse programa, os servidores podem encontrar com facilidade a configuração das superintendências, das Gerências-gerais e operacionais, bem como a distribuição das assessorias.

Através desse recurso, é possível visualizar a divisão dos servidores no organograma da Agência, assim como seus vínculos com a instituição – efetivos, cedidos, específicos, de livre-nomeação ou terceirizados –, o cargo comissionado ou função que porventura possam ocupar e a síntese curricular do servidor.

“Em especial os cursos que a Agência tenha custeado aos servidores, este recurso funciona como uma prestação de contas sobre a capacitação interna” – é no que acredita o Sinagências.