fbpx

Sinagências oficia a ANCINE sobre uso indevido da logomarca da agência em meme sobre o ministro Fernando Haddad

O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) oficiou o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), nesta terça-feira (30), pedindo que “sejam adotadas todas as medidas cabíveis” a respeito do uso indevido da logomarca da agência em um “meme” veiculado em um outdoor da Times Square, na cidade de Nova Iorque.

A montagem, que viralizou na internet e contém a logomarca oficial da Ancine, faz uma sátira do ministro Fernando Haddad (Fazenda), intitulando-o de “Taxa Humana”, parodiando o personagem de quadrinhos “Tocha Humana”.

No ofício, o sindicato destaca que “ultrapassado o viés político adotado na referida propaganda, deve-se atentar ao uso indevido da logomarca da ANCINE na imagem veiculada, o que atrai para a Agência Nacional do Cinema o dever de agir para desvincular a Agência e seus servidores de tais atos e proceder com os demais encaminhamentos cabíveis”.

O objetivo do pedido, segundo o Sinagências, é “proteger e garantir os direitos dos servidores afetados, mesmo que indiretamente, por esta situação”.

Veja o ofício completo abaixo:

Filie-se ao SINAGÊNCIAS!

Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/

Fonte: Ascom/Sinagências