Colocando em prática a Operação Valoriza Regulação, o Sinagências, juntamente com servidores da Antaq, Anvisa e Anatel, realizou uma série de fiscalizações rigorosas nos portões ADM e BPT do Porto de Santos, visando identificar e corrigir possíveis irregularidades em carretas, cargas e instalações da região portuária.
Durante a manhã, os profissionais concentraram suas atividades no portão ADM, um terminal público de grãos. À tarde, a equipe se deslocou para a entrada BPT, onde são armazenados contêineres de importação e exportação. Em ambas as entradas, os servidores desempenharam suas funções dentro de suas competências técnicas, utilizando mecanismos próprios de inspeção.
Os servidores da Antaq focaram na verificação da limpeza e higiene das carretas que chegavam ao porto. Também garantiram que os veículos não transportassem materiais que pudessem causar problemas ambientais futuros. Um aplicativo próprio da agência foi utilizado para auxiliar na execução dessas atividades de forma eficaz.
Já a equipe da Anatel inspecionou todos os aparelhos de telecomunicações usados nos veículos, como rádios PX, para garantir que estivessem homologados e certificados pela agência. Os profissionais também verificaram se os equipamentos não apresentavam alterações que pudessem comprometer as comunicações por rádio frequência dos agentes de segurança pública. Os motoristas também foram instruídos sobre a importância do uso de materiais em condições aceitáveis pelas agências reguladoras.
Os servidores da Anvisa concentraram seus esforços nas instalações da região portuária, vistoriando as condições sanitárias dos armazéns, áreas de descanso e das mercadorias. As situações permitidas e aceitas pela agência foram reforçadas pelos profissionais, assegurando a conformidade com os padrões de saúde e segurança.
Operação Valoriza Regulação
Aprovada em assembleia geral em 8 de maio, a Operação Valoriza Regulação do Sinagências tem como objetivo principal alertar a população sobre o papel fundamental desempenhado pelas agências reguladoras. Além disso, visa pressionar o governo pela reestruturação das carreiras da regulação e demonstrar os potenciais prejuízos que o país enfrentaria em caso de uma eventual paralisação das atividades realizadas pelos profissionais dessas agências.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências