O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) formalizou, nesta semana, na sede da CUT-DF, em Brasília (DF), a sua filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) – maior central sindical da América Latina, e que esteve presente nas principais lutas e conquistas dos trabalhadores brasileiros nos últimos 40 anos.
De acordo com o presidente do Sinagências, Fabio Rosa, o retorno do sindicato à CUT “fortalece muito a capacidade do Sinagências de articulação política de negociação com o governo”.
“Hoje é um dia muito importante, é o dia em que o Sinagências corrige um equívoco histórico, de ter se desfiliado em 2017 da Central Única dos Trabalhadores. Esse retorno fortalece muito a capacidade do Sinagências de articulação política e de negociação com o governo. Agora nós temos um reforço de peso, e que vai nos ajudar bastante na conquista dos nossos pleitos”, disse.
Presente no ato de filiação do Sinagências, o presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre, também destacou a importância do retorno do sindicato.
“Quero saudar toda a direção do Sinagências, parabenizar pela vitória espetacular nas eleições, e dizer que nos sentimos honrados com o retorno à CUT nesse momento especial da vida do Brasil. Nós temos um desafio muito grande pela frente, de recuperar os direitos perdidos nos últimos anos, e o Sinagências é muito bem-vindo nessa luta”, frisou.
Veja, abaixo, o vídeo da filiação do Sinagências.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências