O projeto Sinagências em Ação deu início às atividades no estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (2), com uma agenda voltada aos servidores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que atuam na rodoviária Novo Rio, a segunda maior da América Latina, com fluxo diário estimado em 50 mil pessoas.
A visita marcou mais uma etapa do projeto nacional que leva o sindicato até os locais de trabalho nas diferentes regiões do Brasil, escutando os servidores e acompanhando de perto a atuação das agências reguladoras em todo o país. No encontro com os servidores da agência, foram levantadas demandas relacionadas à falta de pessoal e ao fechamento de postos de trabalho no estado.
Além da escuta ativa, a equipe do Sinagências acompanhou uma inspeção técnica realizada pelos servidores da ANTT em ônibus interestaduais. A vistoria incluiu avaliação da sinalização interna, equipamentos de segurança, extintores, adesivos obrigatórios, pneus, faróis, luzes e o tacógrafo do veículo.
Sinagências em Ação – Rio de Janeiro
A programação no estado segue ao longo da semana com uma série de atividades voltadas à ampliação da organização sindical nos territórios. O sindicato promove, nesta terça-feira (3), a instalação do Núcleo de Base Sindical (NBS) da Agência Nacional do Cinema (Ancine), fortalecendo a atuação direta junto aos servidores da agência. Nos dias seguintes, também serão estruturados os Núcleos de Base da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ampliando a rede de representação local no estado.
Outro ponto central da passagem pelo Rio será a realização da assembleia de instalação da Secretaria Sindical Estadual (Sesin), marcada para quarta-feira (4). Durante a assembleia, também ocorrerá a eleição de delegados sindicais que representarão os filiados no V Congresso Nacional do Sinagências (Consag), instância máxima de deliberação política e organizativa do sindicato.
Filie-se ao SINAGÊNCIAS!
Acesse: https://sinagencias.org.br/filiacao/
Fonte: Ascom/Sinagências