fbpx

Presidente Conselheiro da ANATEL, Carlos Manuel Baigorri, recebeu os diretores do Sinagências em agenda institucional

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Carlos Manuel Baigorri recebeu o presidente do Sinagências Cleber Ferreira e o diretor financeiro Wagner Dias, na manhã desta terça-feira (31/05), na sede da agência em Brasília em agenda institucional.

Empossado no início do mês; Carlos Baigorri que também é efetivo da casa conversou com os presentes sobre regulação brasileira e no âmbito da ANATEL a implantação do 5G no país, que em seu leilão arrecadou R$47,2 bilhões.

Com a implementação da tecnologia haverá por exemplo, essa conectividade nas escolas públicas, cobertura nos municípios e 4G para as rodovias e localidades ainda não atendidas.

Outro tema tratado pelos diretores do Sinagências foi o apoio institucional da Agência e do Fórum de dirigentes das Agências para a proposta em elaboração que está em consulta pública no site do Sinagências (acesse aqui), que trata da reestruturação das carreiras da regulação federal.

Entre as sugestões propostas que estão no projeto e foram tratadas na reunião constam exercício de outra atividade econômica sem conflito de interesses, transversalidade de cargos nas Agências, nível superior para ingresso de cargos de nível médio das Agências entre outros.

Ao final, os membros diretores agradeceram a abertura da agenda com o presidente da Anatel que reiterou que os temas condizentes com a carreira são importantes e necessários estarem sempre na pauta serão levados ao Fórum para conhecimento.

Fonte: Ascom/Sinagências

LOGIN