AGENDA INSTITUCIONAL  – Deputada Federal , Aline Sleutjes  conheceu as pautas do servidores de carreira das Agências e se colocou à disposição

Servidor da Antaq, eleito deputado federal, Carlos Jordy visita sede do Sinagências
11 de dezembro de 2018
DEPUTADO FEDERAL, SERVIDOR DE CARREIRA DA ANTAQ, CARLOS JORDY ASSINA FILIAÇÃO AO SINAGÊNCIAS
12 de dezembro de 2018

 

Os membros da Diretoria Executiva Nacional do Sinagências receberam na manhã desta terça-feira (11), a deputada federal eleita, Aline Sleutjes para um café da manhã na entidade.

Durante o evento, a futura parlamentar se apresentou  e falou de sua atuação profissional e  do seu interesse pela política, comentou de sua trajetória como gestora na área da educação e  dos dois  mandatos como vereadora.

A deputada  destacou como para ela é importante estar presente em momentos  onde pode conhecer a  entidade representativa  dos  servidores e saber mais a fundo sobre o contexto  dos que atuam nas Agências Reguladoras e todo seu universo.

“Eu comecei a conversar com quem realmente entende do funcionamento das políticas de estado, por isso acho necessário e muito bom estar aqui com todos vocês. É fácil marcar uma audiência com ministros, por exemplo, e discutir sobre temas que na verdade  é um feedback final para eles deliberarem. Eu acredito que quando a discussão é com quem realmente faz a coisa acontecer possamos conseguir grandes avanços e por isso tenho conversado com diversos setores para aprender além do superficial sobre o contexto deles”, reiterou a Aline Sleutjes, em sua fala.

No decorrer do evento o presidente do Sinagências colocou na pauta do diálogo institucional, a importância da autonomia técnica e financeira das Agências, o capital intelectual que possuem os servidores de carreira de estado das Agências e a defesa da equiparação das carreiras das Agências com as carreiras o Ciclo de Gestão.

Os membros presentes ao se apresentarem também foram acrescentando o debate e contextualizando a parlamentar sobre o cotidiano e questões importantes que ocorrem nas Agências e destacaram também sua contribuição para a arrecadação e desenvolvimento do país.

Ao final, a parlamentar agradeceu a oportunidade, se colocou à disposição para debater mais sobre o projeto apresentado que trata da Campanha do  Ciclo de Gestão e sugeriu cada vez mais proximidade institucional para que mais parlamentares da bancada conheçam as ações do Sindicato. Prestigiaram o evento filiados, servidores, representantes de associações, lideranças das Agências Reguladoras e convidados.

Fonte: Ascom/Sinagências

 

Os comentários estão encerrados.