O processo seletivo realizado pela Secretaria de Gestão Pública (Segep) para três cargos DAS 101.4 recebe currículos dos interessados até a próxima terça-feira, 30 de julho. O processo terá duas etapas: seleção de currículos e entrevistas. Os currículos devem ser encaminhados para o e-mail gabinete.segep@planejamento.gov.br, com a identificação "PROCESSO SELETIVO DAS 001/2013".
Os currículos recebidos serão triados e analisados e os candidatos selecionados serão convidados para uma entrevista. O resultado do processo seletivo será disponibilizado na página da Segep na internet até o dia 14 de agosto de 2013.
Confira os requisitos e perfis desejados:
Requisitos
- Ocupar cargo de provimento efetivo de nível superior de qualquer das carreiras ou planos especiais do Governo Federal
- Não estar em estágio probatório
- Cumprir jornada semanal de 40 (quarenta) horas, resguardadas as disposições legais específicas
- Boa comunicação verbal e escrita
- Boa redação segundo a norma padrão, incluindo textos oficiais, relatórios e notas técnicas
- Conhecimentos de pelo menos os seguintes softwares: editor de textos; planilhas eletrônicas; e apresentações
- Apresentar, por ocasião da realização da entrevista, declaração de um dirigente do órgão ou entidade de lotação, que ocupe pelo menos cargo DAS 6 ou equivalente, de que não há óbice para a liberação do servidor caso o mesmo seja selecionado
- Poderá ser admitida a participação de ocupante de cargo comissionado, há pelo menos cinco anos, com formação superior (com ou sem vínculo com a Administração Pública), valendo o constante das alíneas anteriores, no que couber
Perfil desejado
1. Para três DAS 101.4
- Competências gerenciais
- Capacidade de articulação e coordenação
- Pró atividade (iniciativa)
- Capacidade de liderar equipe
- Capacidade de trabalhar sob pressão
- Capacidade de resolver problemas complexos
- Identificação com processos de trabalho rotinizados
- Capacidade de análise de processos e emissão de notas técnicas
- Capacidade de produção e análise de informações
- Áreas de conhecimento e/ou de experiência valorizados para dois dos DAS 4:
- Experiência gerencial
- Experiência e/ou conhecimento em planejamento organizacional ou em gestão estratégica
- Experiência e/ou conhecimento em gestão de recursos humanos ou em gestão da força de trabalho
- Experiência e/ou conhecimento em modernização institucional
- Experiência e/ou conhecimento em gestão de processos de trabalho
- Experiência e/ou conhecimento em modelos e/ou estruturas organizacionais.
- Áreas de conhecimento e/ou de experiência valorizados para um dos DAS 4:
- Implementação de políticas e diretrizes relativas à saúde ocupacional, à prevenção de agravos e à promoção à saúde
- Vigilância à Saúde e Segurança do Trabalho no Serviço Público Federal
- Sistema de informações sobre saúde
- Normas referentes à saúde e segurança do trabalho, saúde suplementar e benefícios dos servidores
Fonte: Secretaria de Gestão Pública